OKI Data lança impressora para mercado de rótulos e etiquetas personalizadas sob demanda

img

OKI Data lança impressora para mercado de rótulos e etiquetas personalizadas sob demanda

A OKI Data, presença confirmada na FESPA Digital Printing 2020, anuncia a Pro1050, impressora desenvolvida para o mercado de rótulos e etiquetas personalizados. A Pro1050 tem tecnologia LED Digital e imprime cinco cores (CMYK + Branco).

Com a diversificação de produtos nas gôndolas disputando a atenção do cliente na hora da compra, o rótulo é um dos meios para informar e ser relevante ao consumidor, dentre tantas opções disponíveis.

“Lotes cada vez mais variados e com alto nível de personalização. A Pro1050 chega para atender esta necessidade: impressão totalmente personalizada e sob demanda, quando o cliente desejar”, explica Luiz Carli, Diretor Geral da OKI Data no Brasil.

Compatível com uma variedade de mídias, incluindo substratos sintéticos como BOPP, PET e PP digital, a Pro1050 utiliza alimentação em bobinas de até 130mm de largura e permite fácil substituição de substratos pelo usuário, gerando maior agilidade na configuração, sem desperdício de material. O equipamento imprime até 9m/min e tem ciclo recomendado de até 1.200 metros ou 8.000 rótulos por dia.

A Pro1050 conta com a presença do toner branco, oferecendo mais possibilidades aos clientes. “Ele desempenha um papel importante: criar a impressão com calço, fundamental para substratos transparentes e coloridos”, complementa Carli.

Outro recurso da Pro1050 é a capacidade de isolar os cartuchos quando uma cor não é necessária para formar a impressão. “O equipamento informa através do painel que aquela cor não será utilizada no processo de impressão permitindo ao operador desconectá-la. Isso traz economia direta ao cliente”, finaliza o executivo.”.