Spotify utiliza mídia impressa em ação no Brasil

img

Spotify utiliza mídia impressa em ação no Brasil

O impresso a cada dia prova que pode ser utilizado nas criativas campanhas de marketing, mesmo nas empresas 100% online. Foi o caso da plataforma de streaming Spotify, em uma campanha feita com a gráfica brasileira Leograf.

O trabalho de comunicação visual foi realizado na Linha Amarela do Metrô de São Paulo. Foram impressos 500 blocos personalizados divididos entre 23 diferentes modelos, sendo assim 75 mil folhas impressoras pelas estações de metrô paulistanas.

Os impressos apresentavam as músicas mais ouvidas da década, transformando cada estação em um “túnel do tempo”. Além dos blocos, foi promovido também todo um trabalho de comunicação visual em diferentes partes da estação, ampliando a ação. Esta parte teve a ativação da Eletromidia.

De acordo com a Leograf em sua página no LinkedIn, “Ter o papel em mãos com informações, traz a realidade de forma tátil o que costuma ser vivenciado a distância no mundo digital. É a sensação de ter o material físico, a experiência com uma textura e algo que de fato passa a pertencer a quem adquire, gerando lembranças diárias e maior fixação de marca na memória do público-alvo. Este é mais um motivo para acreditarmos que o material físico é indispensável para complementar uma campanha de grande porte e integrada a comunicação online”.

Quem passar pelas estações da Linha Amarela ainda pode retirar seu pôster!

Fotos: Leograf/LinkedIn