Embalagens e Rótulos

Os novos modos de consumo da sociedade trouxeram uma necessidade para a indústria de impressão de embalagens: tiragens menores, mais diversificadas e com rápido tempo de entrega. Os impressores e convertedores perceberam que a impressão digital seria a adição perfeita dentro do parque gráfico para atender a estas demandas.

A conversão digital hoje existe para atender tanto baixas tiragens, como embalagens e rótulos personalizados, assim como já entra na impressão digital industrial, com tiragens maiores com alta qualidade de resolução e reprodução. Desta forma, o empresário consegue atender os clientes em todas as suas necessidades: seja na mais alta produção, com milhões de tiragens, seja na mais baixa, com poucas tiragens.

Pequenas impressoras de embalagens cartonadas e, assim como as de rótulos, chegaram ao mercado mostrando que conseguem antever a nichos e às variações dos produtos - como diferentes sabores de um alimento ou aromas de um produto na área de higiene e beleza. Mais do que isso: estes equipamentos começam a ser presença constante nas sedes de pequenos empreendedores, como vinícolas, produtores de cerveja artesanal e outros, que passaram a produzir seus próprios rótulos.

Na Digital Printing Expo, veja ao vivo e em funcionamento uma diversidade de equipamentos, imprimindo rótulos e embalagens da mais alta qualidade, com um acabamento impecável - como pelas técnicas de enobrecimento digital de rótulos, servindo para todos os ramos da indústria de consumo. Uma ferramenta imprescindível aos empresários que desejam possuir um parque de impressão integrado, automatizado, flexível e eficiente.

O que é impressão embalagem e rótulos? Trata-se da impressão em papel dos invólucros que embalam produtos como remédios, alimentos, brinquedos. Já os rótulos são impressos feitos normalmente sobre auto-adesivos para identificação de produtos, como vinhos, bebidas etc.