O que é a impressão de mala-direta de alta relevância?


A impressão de mala-direta de alta relevância chegou no mercado para se conectar diretamente com os benefícios da impressão digital.

Isso porque o tempo de enviar uma alta quantidade de correspondências para um grande número de pessoas, sem qualquer precisão ou estudo, já acabou.

Hoje, a comunicação exige que a mensagem seja o quanto mais personalizada possível, focada nos desejos, necessidades e vontades de cada cidadão, respeitando suas individualidades.

Assim, mais que uma impressão de mala-direta com dados variáveis, os impressos de alta relevância utilizam-se da impressão digital para não só personalizar o nome do receptor da mensagem, mas adequar o conteúdo ao estilo de vida do mesmo.

Por exemplo: se seu receptor é um apreciador de vinhos, a empresa pode manter um banco de dados com informações sobre a preferência entre vinho branco ou tinto, além das uvas preferidas, locais que ele frequenta, etc, para imprimir um material totalmente personalizado com indicação de marcas, restaurantes mais próximos à residência, entre outros. A chance de abertura e de compra aumenta consideravelmente.

Com a possibilidade da impressão digital em baixas tiragens e impressão sob demanda, é possível ainda levar materiais mais personalizados: fazer a impressão de itens promocionais no Dia das Mães e entregar apenas para as mulheres com filhos, fazer um folder ou folheto apenas com os produtos que fazem parte dos desejos de clientes específicos, e assim mandar o material com mais assertividade.

É claro que isso só pode existir se você tiver uma base de dados muito completa de seus clientes e prospects, buscando entender e ter registradas as demandas de cada um deles.

A nossa dica é que sua empresa tente produzir impressos focados e entenda que esta ação pode levar um tempo de desenvolvimento maior, mas acertará em cheio o seu objetivo. E, para as gráficas, aproveitem para mostrar ao cliente tudo que a impressão digital pode fazer neste sentido.

Então, o que é a impressão de mala-direta de alta relevância e qual sua ideia? É um material focado em explorar ao máximo o recurso de dados variáveis para impactar o cliente de uma forma positiva e mais acertada possível. Isto pode ser completado com as possibilidades criativas de enobrecimento digital e acabamentos especiais.

Saiba tudo sobre este mercado na FESPA Digital Printing, a feira dos impressos de alto valor agregado.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil