Softwares

Os softwares de impressão estão presentes em todas as etapas de produção do impresso. Hoje, as gráficas que possuem ferramentas como esta são mais eficientes, ágeis e conseguem produzir materiais diferenciados. Há diversos tipos de softwares que podem revolucionar o modo como sua gráfica trabalha.

Na pré-impressão, há software de gerenciamento de arquivos e perfil, que faz a análise completa do material que será impresso e se ele está apto para ir à produção.

Gerenciamento de cor é fundamental nos dias de hoje, ainda mais quando estamos falando das cores e marcas. Aqui é preciso lembrar dos hardwares para calibração de monitor. Também é preciso ressaltar os softwares que produzem os impressos, seja para diagramação ou edição de imagens.

Há softwares que englobam todo o processo do fluxo de trabalho de impressão, que oferecem à gráfica uma incrível transformação na automação dos processos, seja na impressão digital ou na analógica. Para completar, há softwares de gestão empresarial, que fazem a ligação entre o time de produção e outros setores da gráfica, como comercial, administrativo e financeiro.

O web-to-print é uma plataforma que vem sendo muito adotada pelas empresas de impressão digital, dando a possibilidade às gráficas venderem seus serviços online de forma totalmente automatizada. É o presente e o futuro da união entre internet e impressão. Saiba como lucrar com essa nova ferramenta, quais são as tecnologias disponíveis e otimize os negócios de impressão de sua empresa num mesmo lugar: a Digital Printing Expo!